domingo, 14 de novembro de 2010

APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Sobre APAC

É uma entidade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, que tem por finalidade Recuperar o Preso, Proteger a Sociedade, Socorrer a Vítima e Promover a Justiça, e como filosofia Matar o Criminoso e Salvar o Homem.
        
Desde então, a APAC de Itaúna funciona em um prédio próprio, administrando os três regimes de cumprimento de pena: fechado, semi-aberto e aberto, sem a presença de policiais militares, civis, ou de agentes penitenciários. Com um índice de reincidência inferior a 10%, enquanto que no restante do país é de aproximadamente 80%, a APAC de Itaúna tornou-se referência a nível nacional e internacional, no tocante à recuperação de presidiários. Recebe constantemente delegações de visitantes de todo o Brasil, e de outras partes do mundo, interessados em levar o Método APAC para suas Comarcas.

Atualmente a APAC de Itaúna administra 02 unidades prisionais (masculina e feminina), totalizando 180 recuperandos.

Importante salientar que nunca registraram-se rebeliões, atos extremos de violência ou de morte, e que há mais de 03 (TRES) anos não ocorre nenhuma fuga do regime fechado da entidade.

A APAC é filiada à PFI – Prison Fellowship International, órgão consultivo da ONU para assuntos penitenciários, e à FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, entidade que congrega, fiscaliza e dá suporte a todas as APACs do país.

VISITE O SITE DA APAC: http://www.apacitauna.com.br/


Fotos (Apac itaúna):



Nenhum comentário:

Postar um comentário